this is an h1

this is an h2

Beleza Pessoas

Coworking de Beleza

Conheça a modalidade de trabalho em espaço compartilhado.

· Atualizado em 17/02/2023
FAVORITAR
d409d5dc8e166810VgnVCM1000001b00320aRCRD

A realização de serviços de beleza pelos profissionais de beleza pode se dar através de algumas modalidades como parceria profissional com salões de beleza, que é o modelo mais comum ou através da montagem de um salão de beleza, que exige altos investimentos ou então na modalidade de coworking.

O modelo de coworkings de beleza tem aumentado no Brasil. Muitos profissionais de beleza, que trabalham na modalidade autônoma, optam por esta modalidade quando por algum motivo optam por não atender através da parceria nos salões, ou não desejam investir em um estabelecimento próprio ou devido aos inconvenientes de ser atendido em domicílio.

O coworking trata-se do uso de um espaço compartilhado de trabalho, onde vários profissionais compartilham um espaço. O espaço de coworking é um espaço que oferece infraestrutura de mobiliário e equipamentos de um espaço de beleza e pode ser locado na modalidade de aluguel de espaço.  Ele é um local onde cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, manicures, massoterapeutas e outros profissionais da beleza podem alugar um espaço de trabalho, compartilhar recursos e ter acesso a clientes em potencial. O local deve estar legalmente formalizado e atender as normas vigentes relativas à vigilância sanitária.

Estes empreendimentos são recentes no Brasil. O profissional e empreendedor de Beleza que atuam nestes espaços são geralmente profissionais MEIs-microempreendedores individuais, pois os profissionais que atuam nesta modalidade devem estar formalizados e atender as leis e regulamentações vigentes e normas da vigilância sanitária local, lembrando que nesta modalidade ele deve fazer a gestão administrativa e financeira da sua carreira, emitir nota fiscal e cumprir com as demais obrigações fiscais e tributárias. 

O custo de um coworking de beleza pode variar bastante dependendo de vários fatores, como a localização, o tamanho e as instalações do espaço, bem como os serviços adicionais oferecidos. Além do preço da locação do espaço, deve- se considerar outros custos, como taxas de adesão, taxas de serviço, despesas com material de trabalho, despesas com transporte e despesas contábeis. 

O profissional de beleza também deve analisar os prós e contras desta modalidade e fazer os cálculos financeiros para verificar se esta modalidade é a mais estratégica e vantajosa para o exercício da sua atividade.

 

Fonte e informações adicionais: https://negociosdebeleza.beautyfair.com.br/coworkings-de-beleza/


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
d409d5dc8e166810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?