this is an h1

this is an h2

Pessoas

Está faltando resultado ou está faltando foco?

Entre expandir e focar, faça as duas coisas

· Atualizado em 18/11/2022
FAVORITAR
acfd2cba86a84810VgnVCM100000d701210aRCRD

Foco é um assunto que está sempre em alta no mundo do empreendedorismo. Os negócios estão sempre procurando inovar, abrir novos mercados, lançar novos produtos, serem cada vez mais conhecidos pelos seus clientes.

Abrir, criar, explorar, expandir. São todos verbos que visam aumentar a ação e o alcance dos produtos e serviços da empresa. Mas foco nem sempre está ligado a mais e sim a melhor.

Quando não se tem foco a empresa caminha muito rápido em diversas direções e isso, ao tempo que permite novas oportunidades, enfraquece a exploração eficiente de algum mercado ou produto estabelecidos. Por um outro lado, quando há um foco, muitas oportunidades que podem parecer boas são conscientemente ignoradas afim de concentrar esforços naquela única ação que pretende trazer resultados.

Inovar é preciso, só que mais importante do que buscar novos caminhos e garantir que os atuais estão bem estabelecidos. Steve Jobs já dizia “Para executar uma boa ideia eu abro mão da execução de mil outras ideias igualmente maravilhosas”.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
acfd2cba86a84810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?