Conheça os cuidados essenciais para implementar no seu negócio.
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A pandemia continua, e as empreendedoras não podem se descuidar das medidas de segurança para proteger a saúde de clientes e funcionários. Para o setor de alimentos e bebidas, a forma de trabalho mais adequada ainda é o delivery, que deve ser a forma preferencial de venda.
No caso de atendimento presencial, é pensar em soluções que necessitam cada vez menos de contato físico entre colaboradores e clientes.
Com isso em mente, preparamos uma cartilha que mapeia os 5 principais passos que o cliente dá na sua jornada de compra em restaurantes. Assim, empreendedora, você poderá tomar os cuidados para deixá-la mais fluida e segura.
Confira os passos e veja em qual etapa o seu negócio pode melhorar:
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Encontrar
Como o cliente vai encontrar seu restaurante nesta jornada sem contato?
- Estabeleça uma comunicação digital clara para que o seu cliente saiba que é com o seu negócio que ele vai resolver seus problemas e ter uma ótima experiência!
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Entrar – Pedir
Como o cliente vai fazer o pedido e quais os principais cuidados que você deve tomar neste momento?
- Use e abuse dos aplicativos de gestão de filas e reservas, cada vez mais integrados ao seu sistema de vendas. Boas opções são a Goomer, Styme, Zak, entre outros.
Se o pedido for online, o que você deve fazer para deixar seu restaurante virtual atrativo e simples?
- Se você usa algum aplicativo, cuide para que o seu cardápio reflita realmente o que você deseja: imagens bem cuidadas, preços e promoções claras e facilidade de pedir em um clique.
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Consumir
Este é o momento em que os clientes ficam mais cautelosos, então como fazer essa experiência de consumo ser prazerosa e segura para o cliente?
- Fora do local: prepare-se para deixá-lo à vontade e mostrar que pode fazer o take out com o menor contato possível, bem como disponibilizar a opção de entrega sem contato com o entregador.
- No local: é importante que ele perceba a higiene e segurança – com todo o distanciamento necessário.
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Pagar e sair
O atendimento não termina na entrega do prato. Os clientes querem fazer seus pagamentos de maneira rápida e, claro, segura.
- Veja se é possível para o seu negócio e implantar o self-check out, onde o cliente mesmo paga – pode ser com a sua comanda ou QR Code.
Outro ponto importante é aceitar todos os meios de pagamento e ter soluções para promover uma jornada sem contato, sejam as notas de dinheiro ou moedas, sejam cartões e carteiras digitais.
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Engajamento pós-venda
Como criar lealdade sem contato?
- Mantenha-se conectado com o cliente, se relacionando via mídias sociais, mensagens, aplicativos, para:
- Distribuir conteúdo relevante, relacionado ao propósito da sua marca;
- Divulgar promoções;
- Apresentar novidades de lançamento de produtos;
- Informar sobre os benefícios que ele tem por ser seu cliente fiel;
- Se possível, dê acesso a algo especial para os seus melhores clientes, seja uma experiência, seja mais rapidez.
Gostou das dicas e quer saber mais sobre cada etapa da jornada de compra? Baixe e leia a cartilha completa!
Foi um prazer te ajudar :)