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Mercado e Vendas | COMUNICAÇÃO
15 termos em inglês que todos falam e você não sabe o que significam

Conheça alguns termos em inglês utilizados dentro da área de empreendedorismo para ter uma boa comunicação em qualquer espaço

· Atualizado em 30/08/2021
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Cada profissão e ramo de atividade tem sua linguagem própria. Por exemplo, quem já não ficou confuso com os termos super técnicos do médico durante uma consulta? Ou não ficou perdido numa conversa com advogados falando o famoso juridiquês?

No mundo dos negócios, alguns termos e expressões também são utilizados por quem é da área. Entender esses“business jargon” (ou jargões empresariais) é fundamental para uma comunicação eficiente no dia a dia e em reuniões estratégicas de negócio.

Por isso, separamos as expressões mais comuns, traduzindo-as e explicando seu significado.

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ROI (Return on Investiment): a sigla significa “retorno sobre investimento” e trata-se de um indicador que mostra quanto dinheiro a empresa está ganhando ou perdendo, com cada investimento realizado.

Budget: o termo da língua inglesa significa “orçamento”. No “budget” de uma empresa são inseridas variáveis de custos, receitas e despesas, definindo um plano de contas.

Market trends: a expressão se refere às tendências de mercado que a empresa deve estudar e avaliar para definir seu plano de negócios e estratégias.

Stakeholder: a tradução livre das duas palavras que formam essa expressão significa “parte interessada”. Diz respeito às pessoas impactadas por um negócio: sócios, clientes, acionistas, funcionários, entre outros.

Spin-off: é o termo utilizado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. É um negócio que surge de um outro já existente.

Deadline: é a expressão em inglês para dizer o prazo final ou máximo para a entrega de determinada atividade ou trabalho.

Forecast: a tradução da palavra é “previsão”, e pode representar a previsão da empresa para gastos, vendas, contratações, lucro, entre outros.

Briefing: sem uma tradução literal para a palavra, significa o conjunto de dados e informações que vão dar suporte e para a criação e desenvolvimento de determinado trabalho ou atividade.

Brainstorm: expressão inglesa formada pela junção das palavras “brain”, que significa cérebro, intelecto, e “storm”, que significa tempestade. A “tempestade de ideias” é uma metodologia que reúne várias pessoas para lançar ideias aleatórias sobre determinado assunto, a fim de encontrar uma ideia ou uma solução válida para um problema ou situação.

Pitch: sem considerar sua tradução literal, é um discurso breve e objetivo sobre a natureza de um produto ou serviço feito pelo empreendedor, geralmente para convencer investidores sobre o potencial do seu negócio.

Feedback: quando se fala em dar um retorno para alguém sobre algum trabalho realizado, fala-se em dar “feedback”. O feedback do gestor para o funcionário – avaliando suas ações positivas e propondo melhorias – é uma maneira de manter colaboradores engajados e produtivos.

Turnover: a melhor tradução para a expressão é “rotatividade de pessoal”. No contexto de Gestão de Pessoas, está relacionada com a saída e contratação de funcionários.

Benchmarking: Método de comparação de serviços, produtos e práticas que buscam superar a concorrência e aprimorar as funções e processos de uma empresa.

CRM (Customer Relationship Management): traduzindo para o português, é a Gestão de Relacionamento com o Cliente, um conjunto de ferramentas que visam criar e manter um bom relacionamento com o consumidor.

Know-how: a tradução livre das duas palavras é “saber como” e diz-se da expertise de alguém sobre como fazer alguma coisa. Ou seja, conhecimento adquirido com vivências e experiência em determinada área.

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Essas são apenas algumas palavras para expandir seu conhecimento, dentro do universo empresarial você vai encontrar muitas outras. Por isso, estude sempre e busque aprender mais sobre cada área dentro do empreendedorismo.

Quer aprender mais sobre comunicação? O curso “Comunicação e relacionamento com os clientes” pode te ajudar na adoção de atividades estratégicas nesta área da sua empresa.


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