Resultados positivos dependem do conhecimento da ferramenta e da adoção de boas estratégias.

O Google Ads é uma excelente estratégia para fundo de funil de vendas. Isso porque ele anuncia para quem quer comprar, ou seja, para o usuário que fez uma busca sobre determinado produto. Contudo, para a sua campanha funcionar bem e trazer resultados positivos, é preciso equilibrar quatro fatores:
- Ser um produto conhecido.
- Ter pouca concorrência.
- Comissão.
- Uma boa página de vendas.
Passo a passo para criar um anúncio de busca
No seu canal do YouTube, o empreendedor digital Alex Vargas apresenta várias dicas sobre como criar anúncios de busca e aumentar as vendas. Esse formato de anúncio é indicado para quem quer resultados rápidos.
Como ele explica, o primeiro passo é criar sua conta no Google Ads. Para isso, basta preencher o cadastro com informações como nome, endereço, e-mail e forma de pagamento. Lembre-se: você só será cobrado pelo o que gastar na plataforma.
Para criar o anúncio, clique em nova campanha e em campanhas de vendas.
Você verá o pixel, uma ferramenta do Google que ajuda a vender mais. É importante preencher a parte de pixel e de extensões, além do orçamento, onde coloca-se o valor que será investido por dia na campanha.
Para criar uma campanha de pesquisa, marque a opção “visitas ao site” e nomeie a sua campanha.
Na sequência, dá-se uma etapa importante chamada lances. Nela, você decide em qual métrica quer focar. A dica para quem está começando é marcar “cliques” para agilizar a campanha.
Defina um valor máximo de custo por clique. Se a campanha é nova e você não sabe quanto o Google vai cobrar por clique, a sugestão é colocar R$ 1 e rodar a campanha. Se o valor do clique ultrapassar esse R$ 1, o Google irá avisar que você precisa aumentar o valor do preço do seu clique.
Seguindo em frente, é importante desmarcar “rede display” e deixar somente “rede de pesquisa”. Em configurações, você pode colocar “todos os países” se estiver trabalhando com produtos digitais. Agora, se o seu produto for físico, o ideal é marcar apenas a região que você atende.
Também existe a escolha pelo idioma. Marque “todos os idiomas”. Dessa maneira, não importa o idioma em que está o dispositivo do usuário, o anúncio vai aparecer de qualquer forma porque foi ativado pela busca.
Em segmentação e em mais configurações não é preciso realizar nenhuma ação. Mas, a próxima etapa é muito importante: as palavras-chave do seu anúncio.
Aqui, tem dois pontos fundamentais. Primeiro, as palavras-chave devem ser específicas do seu produto. Você deve colocar palavras de pesquisa ampla e entre colchetes para que seu anúncio apareça somente quando o usuário pesquisar exatamente o termo que você indicou.
Você também pode colocar o nome do produto entre aspas para mostrar uma correspondência de frase. Se tiver alguma palavra antes ou depois, o seu anúncio ainda vai aparecer. O ideal é fazer uma pesquisa no próprio Google sobre como e o que as pessoas estão buscando.
Por fim, é importante que sejam inseridas as palavras-chave negativas, ou seja, aquelas que você não quer que ativem o seu anúncio. Na página “campanhas” você consegue visualizar todos os seus anúncios, abrir os grupos de anúncio e colocar as palavras-chave negativas.
Seguindo esses passos, é possível começar a criar e publicar os seus anúncios de busca no Google Ads. Vamos faturar?!
Para saber mais, leia os textos a seguir:
Entenda como funciona o Google Ads
Como os anúncios no Google Ads podem melhorar os seus resultados
Fonte: Como anunciar no Google Ads 2022 (Tutorial passo a passo para iniciantes)
Foi um prazer te ajudar :)