O Instagram Stories é uma ferramenta de forte alcance orgânico que pode ajudar a alavancar suas vendas.

O story do Instagram é uma das funcionalidades que mais geram alcance orgânico, ou seja, que mais atraem o público de maneira natural, sem anúncios. Um estudo da plataforma mLabs mostrou que 47% dos brasileiros, que usam o Instagram todos os dias, já se interessaram por algum produto ou serviço depois de visualizarem um story.
O story tem postagens, fotos ou vídeos, com duração de até 15 segundos cada e podem ser visualizados por 24 horas. Eles também podem entrar como destaques do seu perfil e ficar acessíveis pelo tempo que você determinar.
Mas, por que os Stories são excelentes canais de vendas? De maneira geral, essa dinâmica de ficar no ar por apenas 24 horas chama a atenção dos usuários, fazendo com que a funcionalidade se torne um dos sucessos de engajamento e alcance do Instagram.
Além disso, as pessoas gostam de ver o que está acontecendo no momento e nos bastidores. Os stories acabam criando uma proximidade com o público, que pode interagir com as enquetes, caixinhas de perguntas e reações.
Então, para iniciar uma estratégia de vendas pelo stories, separamos algumas dicas. Confira!
1. Mostre depoimentos
Os depoimentos dão credibilidade e mostram confiança na sua marca. Um possível cliente pode ver nos seus stories testemunhos de outras pessoas e se sentir mais seguro para conhecer ou fechar negócio.
2. Ofereça cupons de desconto
Aproveite as datas especiais do calendário, como Dia das Mães, para celebrar junto com seus clientes. Você também pode comemorar quando atingir alguma meta, como número de seguidores. Ofereça um cupom de desconto para a sua comunidade como maneira de agradecimento e reconhecimento.
3. Oferta por tempo limitado
Limitar o tempo de uma oferta ou desconto é um gatilho de urgência e escassez, ou seja, o cliente precisa fechar a compra naquele momento para não perder a oportunidade. Esse pode ser um dos fatores decisivos no momento da compra. Faça uma oferta relâmpago nos stories e aproveite o stciker de contagem regressiva nessa estratégia.
4. Capriche nos CTAs
Os CTAs ou Call To Action direcionam o seu público para uma ação. Aproveite para colocar esse recurso nos seus stories, inclusive com links e tags, direcionando para a compra ou para sua loja on-line.
5. Não apareça só para vender!
Essa dica é fundamental. As redes sociais, como o nome diz, foram feitas para manter relacionamentos e conexões. Então, relacione-se com o seu público e envolva a sua audiência. Lembre-se de que ninguém gosta de ser bombardeado com ofertas o tempo todo.
Aproveite os stories para aumentar as suas vendas e alcançar bons resultados. O Instagram oferece diversas ferramentas, e os stories não devem ser ignorados. Eles geram muito engajamento e atraem os clientes. Não perca tempo e aproveite essa oportunidade!
Para saber mais, assista ao vídeo a seguir:
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Os segredos por trás de um Instagram vendedor
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