Veja como conhecer, desenvolver experiências, satisfazer e fidelizar seus consumidores.

O cliente é o componente mais importante de um negócio. De nada adianta uma empresa com produtos e serviços maravilhosos se não tiver pra quem vender.
Por isso, atender bem o cliente significa superar as expectativas dele. Isso vale para antes, durante e depois da compra.
Veja como as vendas dependem de um bom atendimento.
Manter os clientes existentes é mais barato do que encontrar novos. Além disso, seus clientes satisfeitos e fidelizados trarão novos consumidores. Da mesma forma que um cliente pode compartilhar elogios relacionados à empresa, ele pode fazer com que uma notícia negativa tenha repercussão rápida e com grande alcance. E, considerando que um cliente fala para outro, que fala para outro, numa sequência desastrosa, concluímos que o bom mesmo é ter consumidores satisfeitos e engajados na tarefa de elogiar e disseminar boas avaliações.
Por isso, é muito importante cuidar da satisfação dos seus consumidores. Clientes insatisfeitos certamente trocarão de empresa e compartilharão suas experiências negativas. Eles não buscam apenas qualidade no produto e preço baixo, mas também uma boa relação com a empresa.
Saiba como realizar um atendimento de excelência.
Conheça o seu consumidor
A concorrência torna-se cada vez mais intensa, e os consumidores querem sentir-se especiais e únicos. Comunicações gerais continuam tendo um alcance para captar clientes, mas para mantê-los, é preciso conhecê-los e valorizá-los como indivíduos.
Ninguém gosta de ligar para uma empresa de que é cliente há anos, e a empresa não saber absolutamente nada sobre suas preferências. Da mesma forma, no primeiro atendimento, é importante proporcionar ao cliente a certeza de que ele não é tratado apenas como um a mais.
Saiba como fazer um programa de fidelidade para manter as vendas.
Encante e atraia
Seth Godin, em sua matéria “Para que serve o atendimento ao cliente?”, mostra que a empresa que busca encantar e atrair o seu cliente por fatores além do serviço prestado obtém destaque no resultado final do negócio.
Mas, vale lembrar que a maneira de se chegar a esse nível varia de empresa para empresa, de mercado para mercado, de negócio para negócio. É papel fundamental dos gestores e atendentes manterem-se atentos e adaptáveis às diferentes situações e tipos de clientes, e sempre explorarem novas possibilidades. As condições dos mercados mudam a todo tempo, e o comportamento dos consumidores também.
Qualifique seu atendimento
Aumentar a satisfação dos clientes é uma estratégia de sucesso para toda empresa. Por isso, é muito importante estar por dentro do que é o customer success, uma nova abordagem empresarial que coloca o consumidor no centro de tudo. Quer saber mais? Este curso explica o que é customer success e seus benefícios, assim como as métricas essenciais e o retorno sobre investimento. Matricule-se!
E você, empresário, não deve acreditar que só vender é suficiente. Planejar ações de vendas e, por meio de avaliações sistemáticas, ampliar o índice de acerto e corrigir erros cometidos, é uma forma de empresas aumentarem a competitividade no mercado. Saiba como monitorar suas atividades.
Além disso, vender mais é consequência de vender melhor. Aprenda a definir metas e ações para conquistar mais clientes e gerar melhores resultados para o seu negócio. Matricule-se no curso!
Saiba também manter seu consumidor sempre satisfeito. Com o curso gratuito sobre atendimento ao cliente, você vai aprender como ações focadas no cliente provocam impacto positivo nos resultados do negócio. Matricule-se!
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Quer saber mais sobre como atender bem seu cliente? Assista ao vídeo: Como conhecer o cliente.
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