A economia criativa tem um papel fundamental na geração de emprego e renda no país, representando uma fatia importante do PIB. Além disso, a cultura é um bem imaterial que, dentro do conceito da nova economia, deve ser utilizado como fonte de desenvolvimento e identidade nacional.
A recriação do Ministério da Cultura é uma iniciativa importante para reconhecer e defender a cultura e a economia criativa no país. Com a estruturação do Ministério, espera-se que sejam criadas políticas públicas efetivas para apoiar os artistas e produtores culturais e estimular o desenvolvimento do setor.
O novo modelo de gestão do Ministério da Cultura prevê um trabalho em parceria com outras instituições governamentais e do setor privado para fortalecer a economia criativa e incentivar a inovação. Essa colaboração é fundamental para o sucesso do plano e para que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e estratégica.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.