Os indicadores de crescimento da economia criativa mensurados ao longo do terceiro trimestre de 2022, pelo Observatório Itaú Cultural, apontam para um aumento de 9% dos postos de trabalho em relação ao mesmo período de 2021, com um crescimento positivo e relevante de 16,4% dos segmentos de apoio ao setor, como advogados e contadores.
As mensurações de resultados dos impactos positivos da economia criativa no Brasil ainda precisam ser encaradas como parte fundamental do processo de implementação dos planos de desenvolvimento econômico sustentável.
Assim como, seria muito importante criar um banco de dados integrado com os dados referentes aos ativos culturais do país por região, estado e município. Este mecanismo para subsidiar o levantamento e busca de dados seria extremamente útil para empreendedores terem à sua disposição informações que possam inspirar ideias criativas e inovadoras, estimulando desta maneira a geração de trabalho e renda no país. Além do que, facilitaria a identificação e o contato entre empreendedores e criativos.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram
Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.