this is an h1

this is an h2

Economia Criativa Planejamento

Mais uma cidade brasileira pleiteia se tornar uma Cidade Criativa

O número de municípios brasileiros vinculados à Rede de Cidades Criativas da Unesco pode aumentar

· Atualizado em 14/04/2023
FAVORITAR
0c48612fbdf77810VgnVCM1000001b00320aRCRD

A Rede de Cidades Criativas da Unesco é composta por 246 cidades mundo afora, sendo que apenas doze cidades brasileiras possuem este credenciamento. Um número ainda pouco expressivo diante da diversidade cultural do país e do potencial dessa diversidade para geração de riqueza e inovação.

Fazer parte dessa rede, significa estar inserido numa plataforma internacional de intercâmbio de experiências ligadas ao desenvolvimento urbano sustentável, estimulando a colaboração entre as cidades para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

A cidade para se candidatar a integrar esta Rede deve elaborar um Plano de Desenvolvimento voltado a promover uma das categorias criativas consideradas pela Unesco:  literatura, design, artesanato e arte popular, filme, música, artes midiáticas e gastronomia.

A cidade de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, desenvolveu um Plano Participativo de Desenvolvimento da Economia Criativa tendo como vetor criativo a música. Sem dúvida este é um passo importante para tentar implementar um sistema sustentável de governança cultural, uma vez que para a cidade obter a chancela da Unesco deverá cumprir uma série de exigências e a partir daí, comprovar a execução anual das ações e o alcance das metas definidas no plano. 


Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.     

Aproveite e comece a seguir o canal do telegram

Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
0c48612fbdf77810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?