this is an h1

this is an h2

Economia Criativa Planejamento

Uma perspectiva otimista para os empreendedores culturais

Apesar da permanente instabilidade da política brasileira, os próximos quatros anos prometem ser promissores para os setores culturais

· 10/05/2023 · Atualizado em 10/05/2023
FAVORITAR
8b9bafca39708810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Em todos os segmentos econômicos sempre há aqueles empreendedores disruptivos e que servem de modelo. O empresário Luiz Calainho, que atua no setor cultural há mais de 30 anos, é um desses empreendedores cuja fala deve ser considerada e pode trazer pistas importantes para ajudar nas tomadas de decisões relacionadas à perspectiva dos negócios ligados aos setores criativos.

Uma das posições defendidas por Calainho é de que as políticas culturais integradas durante a primeira e segunda gestão do governo Lula, trouxeram avanços importantes para o setor cultural. E, por isso, vê com bons olhos o mercado para os setores culturais nos próximos quatro anos.

As políticas culturais devem ter como objetivo a democratização do acesso à cultura e a valorização da diversidade cultural brasileira para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O setor cultural é de suma importância para a economia do país. Portanto, as proposições relacionadas às políticas públicas devem conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação e promoção da cultura nacional.

É fundamental que o setor cultural continue sendo valorizado e recebendo investimentos para que possa contribuir cada vez mais para o desenvolvimento social e econômico do país.

Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.  

Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
8b9bafca39708810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?