this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
5 dicas para tornar o seu negócio mais sustentável e inclusivo

Conheça ações simples para a sua empresa alcançar o equilíbrio ambiental e atender melhor quem tem algum tipo de deficiência.

· 22/01/2020 · Atualizado em 26/07/2022
Imagem de destaque

5 dicas para tornar o seu negócio mais sustentável e inclusivo

Conheça ações simples para a sua empresa alcançar o equilíbrio ambiental e atender melhor quem tem algum tipo de deficiência.

Sabemos a importância do acesso à informação e ações que visem o crescimento econômico, a inclusão social e hábitos mais sustentáveis. Um ambiente empresarial saudável é aquele que preza pelo bem-estar de seus colaboradores, pelo aprendizado e apoio de ações mais sustentáveis.

Em geral, pequenos negócios já promovem atitudes mais conscientes, embora muitas vezes motivados não por interesses sustentáveis e sim econômicos. Sabemos que, para um pequeno negócio, o financeiro é muitas vezes a prioridade. Por isso, para que as ações sejam coordenadas e não se percam no tempo, o empreendedor deve elaborar um Plano Estratégico de Consumos no negócio, onde poderá deixar claras as ações para que o uso de materiais e matérias-primas seja cada vez mais racional.

Outro ponto importante e muitas vezes esquecido quando falamos em sustentabilidade é a relevância de promover atitudes mais inclusivas no ambiente de trabalho. Como empreendedor, a diversidade e a inclusão devem ser indispensáveis no desenvolvimento do negócio. Essa inclusão deve prever tanto os colaboradores, como os clientes.

O público consumidor tem se mostrado cada vez mais atento e exigente em relação a práticas sustentáveis das empresas. Essa preocupação socioambiental se tornou um fator decisivo para boa parte dos clientes e afeta diretamente o posicionamento das marcas no mercado.

O que o empreendimento faz para minimizar os impactos causados ao meio ambiente, as relações de trabalho e o tratamento dedicado a pessoas com algum tipo de deficiência são exemplos de como a conduta da empresa pode influenciar os seus negócios. Por isso, apresentamos algumas ações simples para que seu negócio possa melhorar nesses aspectos.

Veja nossas dicas abaixo e faça a diferença na sua empresa!

Resultado da análise preliminar

Visão geral

Pontos relevantes

Sugestão de ação

Conteúdo relevante

 

Foram realizadas complementações


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora