Ser competitivo em preço é seu grande desafio daqui para frente, mas conseguir um volume de vendas que supere os gastos, será sua primeira vitória. Saiba mais.
Observe bem, o dinheiro que você gastou, na forma de "investimento" para montar sua empresa, tem que voltar para você na forma de lucro mensal. Senão, montar seu negócio não terá valido a pena. O preço de venda que praticar em seus produtos ou serviços é que vai gerar para sua empresa o lucro necessário. É o que chamamos de Retorno do Investimento.
Da mesma forma, tudo que sua empresa gastar mensalmente, para produzir produtos ou serviços, ou para revender se for um comércio, e mesmo o que gasta na sua gestão, com o pagamento de funcionários, aluguéis, impostos, entre outros, tem que retornar para a empresa através do pagamento dos clientes. É o que chamamos no Sebrae como cobertura de custo, ou Compensação dos Gastos da operação da empresa. As perguntas que você e nós do Sebrae fazemos, agora, é:
Como conseguir preço compensador para os seus produtos e serviços?
Como conseguir volume de vendas que valha a pena?
As respostas não seguem um padrão e variam de empresa para empresa. Por isso, o Sebrae elaborou uma cartilha para você saiber como conseguir um volume de vendas que supere seus gastos. Faça o donwload:
- Abri minha empresa, e agora? Agora sem bom preço não haverá negócio.(PDF)
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15 termos em inglês que todos falam e você não sabe o que significam
Cada profissão e ramo de atividade tem sua linguagem própria. Por exemplo, quem já não ficou confuso com os termos super técnicos do médico durante uma consulta? Ou não ficou perdido numa conversa com advogados falando o famoso juridiquês? No mundo dos negócios, alguns termos e expressões também são utilizados por quem é da área. Entender esses“business jargon” (ou jargões empresariais) é fundamental para uma comunicação eficiente no dia a dia e em reuniões estratégicas de negócio. Por isso, separamos as expressões mais comuns, traduzindo-as e explicando seu significado.
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Como calcular preço de venda?
O preço de venda é aquele preço cobrado dos clientes em relação ao produto que ele comprou. Não basta colocar um valor baseado na concorrência ou aleatoriamente, é preciso entender o conceito de preço de venda mais profundamente. Para conseguir formar um preço competitivo e lucrativo é necessário conhecer algumas definições: Custo: É o que se gasta para obter ou produzir os produtos ou executar os serviços. Este gasto é fundamental ao dia a dia de qualquer empresa, pois é por meio dele que ela consegue operar para levar seu produto ou serviço para venda, exemplo: custo da compra, frete pago para transportar mercadoria, seguro pago da mercadoria, matéria-prima Investimento: É a aplicação de parte do dinheiro para que ele gere rendimentos em longo prazo, exemplo: aquisição de equipamentos para melhorar a produção. Despesa Fixa: É o que se gasta para manter a estrutura da empresa funcionando, exemplo: aluguel, luz, água, telefone, salários, pró-labore, a contribuição do MEI, etc. Despesa Variável: É o que se gasta para comercializar os produtos ou os serviços, exemplo: impostos sobre a venda e comissão de vendedores. Se você quer aprender mais sobre esses conceitos, pode acessar a cartilha “Tipos de custos, despesas e investimentos.” Os elementos relacionados acima são fundamentais para definir o preço de venda, mas além destes procedimentos é importante que sua empresa estabeleça uma política de preços compatíveis com o mercado, seus concorrentes e sua estratégia de crescimento. Cada produto ou serviço exige um tratamento diferenciado, isso em função da demanda e concorrência.
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Marketing de conteúdo: descubra o que é e conheça seus benefícios
Quer estar perto do seu público e gerar uma percepção positiva da sua marca? O marketing de conteúdo pode ser uma boa estratégia para seu objetivo. Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre: o que é o marketing de conteúdo, quais os seus benefícios e como começar agora essa estratégia. O marketing de conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes e de valor para as pessoas, crescendo sua rede de clientes e potenciais clientes. Esses conteúdos podem ser em diferentes formatos, como texto, vídeo, foto, ebook e entre outros. Os principais benefícios do marketing de conteúdo são: Aumento e melhora na visibilidade online da marca, com ele você pode se tornar também referência e autoridade em alguns assuntos; Facilidade na hora de adquirir clientes, por exemplo, as pessoas encontram seu site nas buscas e você fica em contato facilmente com potenciais clientes. Esses são apenas alguns benefícios de destaque. Chegou a hora de conhecer como o marketing de conteúdo funciona na prática.
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Comitiva Empreendedora
No próximo dia 18 de novembro, Coxim recebe a Comitiva Pantaneira, evento que reúne oficinas vivas, exposição de artesanato, gastronomia típica e show com os partas de casa. O evento é gratuito e acontece na Praça Zacarias Mourão (Pé de Cedro), na Rua João Pessoa, 325-409, Centro. Confira a programação completa: 16h as 23h Exposição do Artesanato de Coxim (tenda 10 x10 específica) Exposição do Artesanato Pantaneiro Made in Pantanal (tenda 10x10 específica) Espaço Gastronômico Com Pratos Típicos Pantaneiros (tenda 10x10 específica) Comitiva Pantaneira: Comitiva dos Amigos com Júlio Pipoca (palco principal) 16h as 20h (Tenda montada para abrigar oficina viva) Oficina de Faixa Pantaneira: Tecendo Nossa História Oficina de Arte em Cerâmica: Animais do Pantanal Oficina de Tranças Pantaneiras com a Comitiva 2R Oficina de Contação de Causos Pantaneiro com Escritor Fabio Sobra 18h as 19h (Palco principal) Lançamento do Documentário Rotas Monçoeiras: a história de um rio e seu povo. Direção Cid Nogueira e Silas Ismael - Produção e Roteiro Ariek Albrecht 19h as 20h (Palco Principal) Homenagem aos Mestres dos Saberes de Coxim 20h as 23h (Palco principal) Show com o Artistas Prata da Casa e Artista Regional Após os Shows Roda de Viola com Artistas Pratas da Casa
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Abri minha empresa! E agora? - Melhor se a equipe estiver motivada
Na cartilha anterior "Abri minha empresa e agora - Ajudar na renda familiar é uma boa destinação do lucro, mas..." nós falamos da importância em separar pessoa física da pessoa jurídica? Agora, vamos abordar um item muito importante para qualquer empresa que, na maioria das vezes, é aquele que vai fazer a diferença entre você e seus concorrentes. Sem o cliente não existe empresa!O cliente sempre tem razão!O cliente está sempre em primeiro lugar!Atenda o cliente como você gostaria de ser atendido!Cliente é rei! Quantas vezes você já ouviu as frasses acima? Inúmeras, certo? Nós, do Sebrae acreditamos que o cliente prefere comprar em empresas que façam destas frases não apenas propaganda, ou um slogan de pura demagogia, mas sim, que verdadeiramente elas sejam colocadas em ação como parte da sua missão empresarial. O Sebrae elaborou uma cartilha para você conhecer dicas e aprender ferramentas de motivação. Faça o download: Abri minha empresa e agora? Melhor se equipe estiver motivada.(PDF)Você precisa estar logado no Portal de Atendimento do Sebrae no MS para fazer o download do arquivo. Ao inserir login e senha, o download iniciará automaticamente
Fri Jun 23 15:04:46 BRT 2023
Mapa da empatia: pensando com a cabeça do cliente
Segundo o sócio da Nodal Consultoria e co-autor do livro Business Model Generation, Luís Eduardo de Carvalho, “É preciso calçar as sandálias do cliente”. Mas para que as sandálias fiquem confortáveis, o empreendedor precisa descobrir o número do consumidor. Para isso, o consultor orienta a aplicação do Mapa da Empatia, uma ferramenta que funciona como uma bússola para chegar ao cliente e às suas perspectivas. “Quando o empresário começa a pensar com a cabeça do cliente tem uma série de cliques. É uma troca de papéis”. Essa troca precisa resultar na reflexão de diversas questões O consultor explica que, conforme sistematização de Alexander Osterwalder, autoridade mundial no assunto, o Mapa da Empatia propõe três conjuntos de questões, determinantes na decisão do cliente de comprar algum produto ou contratar algum serviço. São elas: “tarefa realizada”, “benefício esperado” e “ponto de dor”. Segundo Carvalho, a “tarefa realizada” diz respeito à pretensão do consumidor quanto ao uso do produto ou serviço – as pessoas têm intenções diversas quanto a essa utilidade, o que deve ser considerado pelo empresário. O cliente também projeta expectativas quanto à sua experiência na hora de comprar (o ambiente da loja, a forma de pagamento, o atendimento, etc) e espera muitos benefícios. No outro pólo, estão os fatores que podem servir de obstáculos ao consumo, como, por exemplo, o valor do produto. Trata-se dos “pontos de dor”. O empresário deve oferecer, neste caso, “analgésicos” adequados, isto é, soluções interessantes ao consumidor e que o estimulem a efetivar a compra.