Assista aos bate-papos e aprenda com especialistas escolhidos pelo Sebrae.
Redes sociais
Não há nada mais popular hoje em dia do que as redes sociais. Com alguns poucos cliques, as possibilidades de informação surgem nas telas dos dispositivos eletrônicos para quem quiser.
Um estudo recente realizado pelo Statista, banco internacional de estatísticas, levantou uma lista com as 20 nações que mais possuem usuários nas redes sociais. O Brasil não só aparece na pesquisa como se encontra entre os primeiros, ocupando a quinta posição do ranking.
De acordo com a divulgação, até o final de 2021, o Brasil somava cerca de 159,01 milhões de brasileiros acessando as mídias sociais diariamente. Indo ainda mais além, a previsão é de que até o final de 2026 o Brasil acumule em média 184,76 milhões de pessoas - crescendo, então, pelo menos 16,18% no que diz respeito ao número de usuários conectados nos próximos 5 anos. Isso equivale a 87,09% da população brasileira.
A relevância do tema não é recente, tanto que, em 2017, Elisa Rosa, do Sebrae Nacional, apresentou dez dicas de ouro das redes sociais para MEIs, produtores rurais, micro e pequenas empresas.
Confira aqui o que ela disse:
Depois, Elisa voltou para responder às principais dúvidas do público:
E-commerce
De acordo com um relatório da WebShoppers, mais de 50 milhões de consumidores brasileiros fazem pelo menos uma compra virtual por ano. Assim, é imprescindível que os pequenos negócios estejam alinhados a essa importante tendência de consumo e a esse comportamento do cliente.
Por conta da atualidade do tema, Geraldo da Costa, que é administrador, mestre em administração e coordenador nacional de projetos de e-commerce no Sebrae Nacional, apresenta os números, as tendências, os canais de vendas e os principais desafios da área.
Posteriormente, ele retornou para responder às principais questões do público. Confira a seguir:
Papos anteriores
Coworking de moda
Também aconteceu o Papo de Negócio sobre coworking de moda com Leandro Pires, consultor, estilista e sócio proprietário do Clô Café Temático. Ele apresentou o case de sua empresa e falou sobre coworking e sobre como estimular espaços da mesma natureza, conceber a estrutura e estabelecer parcerias.
Os participantes do Papo de Negócio mandaram perguntas durante a semana e Leandro gravou um novo vídeo respondendo às principais dúvidas.
O que foi o Papo de Negócio
Papo de Negócio foi um evento virtual do Sebrae com convidados especialistas no qual os participantes tinham a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas diretamente com os experts no assunto.
As perguntas eram enviadas pelos participantes ao longo da semana e, na sexta, o convidado respondia às principais questões com um vídeo de encerramento.
O programa já não existe mais, mas você pode assistir aos episódios que ainda estão disponíveis para encontrar boas dicas para o seu negócio.
Foi um prazer te ajudar :)