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Quando criamos um site ou uma loja virtual, queremos que ele seja um grande sucesso, certo? Uma das estratégias mais utilizadas para melhorar a visibilidade e atrair pessoas e potenciais clientes para o seu negócio virtual é utilizando o tráfego pago. Porém muitas dúvidas acabam surgindo, principalmente sobre o que é essa busca paga e como pode ajudar sua empresa a ter um maior destaque na internet. Nós te explicamos tudo neste artigo, vem ver! O que é tráfego pago? Para começar, tráfego pago nada mais é do que investir dinheiro nas plataformas de anúncios para que o seu site seja mostrado com mais frequência às pessoas, atraindo um número maior de visitantes para a sua página na internet. Aqui, você pode usar esses anúncios para as redes sociais também, ampliando o número de acessos. Entre as plataformas de tráfego pago mais comuns estão o Google Ads, plataforma de anúncios do Google, e o Facebook Ads ou Instagram Ads, do grupo Meta. Mais adiante nós vamos falar sobre cada uma delas, não se preocupe. No entanto, somente o investimento nesses anúncios não irá garantir vendas, viu? É importante que as pessoas encontrem um conteúdo relevante, que gere identificação e as ajude a solucionar algum problema. Qual a sua importância para as empresas? Como você já deve ter percebido, o tráfego pago é uma excelente ferramenta para melhorar a visibilidade do seu site na web, principalmente para as micro e pequenas empresas. Além disso, você vai atrair pessoas que realmente se interessam pelo seu produto ou serviço. Isso acontece porque ao criar um anúncio, é possível selecionar uma série de características de quem verá o anúncio, como localização, faixa etária e até mesmo interesses. Dessa forma, você atrai clientes em potencial para o seu site ou rede social, pessoas que têm um interesse genuíno em efetuar uma compra ou contratar um serviço com você. Ainda, os resultados são bem mais rápidos quando comparados às estratégias orgânicas - aquelas feitas sem que haja um pagamento direto. No entanto, para que o resultado seja satisfatório, é importante que você saiba como o tráfego pago funciona e quais as ferramentas utilizadas. Como funciona o tráfego pago Para entender como o tráfego pago funciona, você precisa saber que existem duas maneiras de pagar pelos anúncios: por clique ou por impressão. A seguir você vai entender melhor cada uma delas para poder decidir. Entretanto, seja qual for a sua escolha, você precisa saber que para um anúncio ser exibido com maior frequência, é feita uma espécie de leilão. Quanto maior o seu lance, ou valor que você atribui para sua campanha, maiores as chances dele ter um destaque e, claro, receber os cliques que você deseja. Custo por Clique (CPC) O CPC, ou custo por clique, é uma das formas de pagamento para suas campanhas de tráfego pago. Aqui, você paga cada vez que o seu anúncio receber um clique ou, então, define um orçamento máximo e deixa a campanha rodando. Ela é parada quando o valor do seu orçamento chegar ao fim. Isso é muito bom, já que você vai pagar só quando houver uma visita propriamente dita. Essa estratégia é muito eficiente para gerar visitas na página da sua empresa e vendas. Custo por Mil Impressões (CPM) Outra estratégia é o CPM, ou custo por mil impressões. Nessa modalidade, o pagamento acontece cada vez que mil usuários visualizarem o seu anúncio. Nesse formato, quanto mais relevante for seu anúncio, maiores as chances de aparecer em uma melhor posição. Ele é recomendado se o seu objetivo for reconhecimento de marca e melhorar sua presença online. 5 ferramentas de tráfego pago para sua empresa Agora que você já está por dentro do que é tráfego pago e da importância para sua empresa, vamos conhecer as cinco ferramentas mais utilizadas atualmente para fazer anúncios. Depois de conhecer e entender cada uma delas, cabe a você decidir qual será melhor para a sua realidade. Vamos lá? 1 - Google Ads O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas para a criação de anúncios de tráfego pago. Aqui, suas campanhas irão aparecer no topo das buscas do Google ou em sites parceiros. Essa plataforma tem grandes vantagens, como realizar o pagamento por cliques e a realização de testes A/B. Ou seja, você vai poder testar os títulos, as palavras-chaves, o texto do anúncio e o botão de CTA (Call to Action) e ver qual tem um desempenho melhor. 2 - Facebook Ads O Facebook é uma das maiores redes sociais do Brasil e tem uma ferramenta exclusiva para criação de anúncios. O bom é que as campanhas criadas com o Facebook Ads também aparecem no Instagram, já que ambos pertencem à mesma empresa, a Meta. Ele segue o mesmo princípio de pagamento do Google Ads, ou seja, você pode pagar por cliques ou impressões. Ele também permite uma alta personalização do público que verá seu anúncio, como interesses, gênero, idade, status de relacionamento e profissão. 3 - LinkedIn Ads Outra rede social que vem ganhando muito destaque é o LinkedIn. Ela é voltada para empresas, geração de contatos e divulgação de vagas de emprego. Caso seu público esteja utilizando o LinkedIn, ele pode sim ser utilizado para atrair pessoas para o seu negócio. Isso porque essa rede possui uma ferramenta própria de tráfego pago, o LinkedIn Ads. Os valores costumam ser bem mais elevados quando comparados ao Google e Facebook Ads. Contudo, ela permite uma alta personalização do público e pode ser muito vantajosa, principalmente se o seu negócio for B2B - empresas que vendem para empresas. 4 - TikTok Ads Manager O TikTok é a rede social do momento, reunindo mais de 4 milhões de usuários só no Brasil, segundo pesquisa da Statista. Para conseguir realizar seus anúncios na plataforma, você precisa acessar o TikTok for Business. Lá, você terá acesso ao TikTok Ads Manager, a ferramenta de anúncios do TikTok. É aqui que você poderá criar os anúncios, personalizar o público-alvo e ainda verificar o desempenho de cada uma das campanhas, comparando resultados. 5 - YouTube Ads Por fim, tem também o Youtube Ads, perfeito para quem produz vídeos para a rede. Afinal, as pessoas estão cada vez mais procurando dicas e outros conteúdos nesse formato. E nada mais natural do que uma ferramenta exclusiva para anúncios em vídeo, certo? Com o YouTube Ads, seus vídeos terão um lugar de destaque nas sugestões para os usuários. Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a tirar suas dúvidas sobre o tema. Não deixe de visitar os outros artigos sobre marketing digital em nosso blog!
A principal obrigação do MEI é pagar a “mensalidade” do MEI todos os meses, no dia 20. É muito importante esse pagamento, pois é através dele que você terá acesso aos seus benefícios previdenciários. Às vezes, nos deparamos com uma pessoa MEI que diz coisas assim: “ah... eu não paguei porque não tive tempo de ir na Sala do Empreendedor ou no Sebrae para emitir minha guia e eu não sabia como fazer isso”. Pois neste artigo vamos mostrar como é simples emitir a guia DAS-MEI. Inicialmente precisamos dizer que o MEI tem muitas opções para realizar a quitação das suas parcelas mensais. Aquela que consideramos a melhor opção é o débito automático. O MEI só precisa autorizar uma vez, e o débito ocorre automaticamente todos os meses, bastando controlar para garantir que tenha saldo suficiente no dia 20 de cada mês. Para isso, o microempreendedor precisa ter conta em nome do MEI ou mesmo de sua pessoa física (conta de terceiros não é aceita) em um dos bancos conveniados: 001 - Banco do Brasil S/A003 - Banco da Amazônia S/A004 - Banco do Nordeste do Brasil S/A021 - Banco Banestes S/A033 - Banco Santander (Brasil) S/A041 - Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A047 - Banco do Estado de Sergipe S/A070 - Banco de Brasília S/A104 - Caixa Econômica Federal237 - Banco Bradesco S/A341 - Itaú Unibanco S/A389 - Banco Mercantil do Brasil S/A748 - Banco Cooperativo Sicredi S/A756 - Banco Cooperativo do Brasil S/A Como esta lista é dinâmica e a qualquer momento pode ocorrer a inclusão de novos bancos, ou até a exclusão de algum, sugerimos a consulta quando tiver o interesse. Essa opção é formalizada no Portal do Simples Nacional, sendo necessário que o MEI tenha cadastrado o seu código de acesso. Outra opção é efetuar o pagamento on-line das guias DAS-MEI. Neste caso, precisa ter uma conta pessoa física ou jurídica no Banco do Brasil e, no dia em que desejar pagar, acessar o Portal do Empreendedor e escolher a opção pagamento on-line. Finalmente, temos a opção de gerar a guia DAS-MEI tanto pelo Portal do Empreendedor como pelo app MEI, da Receita Federal, ou pelo app Meu Sebrae, disponibilizado pelo Sebrae. Após gerar a guia DAS-MEI, você poderá escolher a forma de efetuar o pagamento conforme as opções descritas abaixo: Imprimir a DAS-MEI, se dirigir a uma lotérica ou agência bancária e realizar o pagamento; Utilizar o QR Code gerado e realizar o pagamento pelo internet banking ou pelo aplicativo do seu banco por meio de Pix; Utilizar o código de barras e pagar pelo internet banking ou pelo aplicativo do seu banco. Abaixo descrevemos algumas opções para você gerar/emitir a sua guia DAS-MEI. Passo a passo fácil pelo app Meu Sebrae Primeiro, você deve entrar na sua loja de aplicativos, App Store ou Play Store, e baixar o app Meu Sebrae. Com o app aberto, clique em criar conta; depois informe o seu CPF, seu nome, seu e-mail e sua data de nascimento. Para finalizar, escolha uma senha para acessar o aplicativo. Digite a senha mais uma vez para confirmar. Pronto, você estará cadastrado. Agora, na tela inicial do aplicativo, você deve clicar em “Serviços” e depois em “Serviços MEI”; em seguida, clique em “Pagamento de Contribuição Mensal” e em “Boleto de Pagamento”; em seguida, clique na opção “Cadastrar nova empresa” e, finalmente, informe o seu CNPJ. Agora é só escolher o ano da contribuição e o mês vigente e baixar o boleto da DAS. De forma simples e rápida, você gerou a guia DAS-MEI. Agora é só salvar e escolher a maneira que mais lhe convier para efetuar o pagamento: pelo QR Code com Pix; imprimir o boleto e ir a uma lotérica ou agência bancária para pagar; com o código de barras, pagar pelo internet banking ou app de seu banco. Passo a passo pelo app MEI da Receita Federal Na loja de aplicativos, App Store ou Play Store, baixe o app MEI. Na tela inicial do aplicativo, inserir o CNPJ, escolher a opção “Emitir DAS”; selecionar o ano e o mês para o qual você quer emitir a guia DAS; ela estará disponível e tem opção de exibir/salvar/compartilhar ou copiar o QR Code para pagar por meio de Pix. Passo a passo para emissão da guia DAS-MEI pelo Portal do Empreendedor Entre no Portal do Empreendedor na plataforma gov.br; Clique na guia “Já Sou MEI”; Depois em “Pagamento da Contribuição Mensal (DAS)”; Em seguida em “Boleto de Pagamento”; Preencha o CNPJ da sua empresa e clique em continuar; Clique em “Emitir Guia de Pagamento (DAS)”; Em “Informe o Ano-Calendário”, selecione o ano e clique em “OK”; Selecione o(s) mês(es) do ano que você deseja gerar o(s) boleto(s); Informe a data em que você deseja pagar o boleto e clique em “Apurar/Gerar DAS” (se for antes do vencimento ou se estiver vencido e deseja pagar no próprio dia da emissão não precisa preencher); Aparecerá na tela a mensagem “Os documentos DAS foram gerados com sucesso!” Clique em “Imprimir/Visualizar PDF”; Após a visualização, você pode imprimir, salvar ou compartilhar a guia DAS ou pagar conforme uma das modalidades já explicadas acima. Qualquer uma das formas descritas é segura e garante ao MEI estar com a sua obrigação em dia. Importante! O Sebrae está sempre disponível para ajudar o MEI e os micro e pequenos empreendedores em geral em todas essas etapas com consultorias e cursos on-line ou presenciais, muitos deles de forma gratuita. O empreendedor pode esclarecer dúvidas, buscar ideias e se qualificar em qualquer área que precise procurando cursos e consultores do Sebrae. É só acessar www.sebrae.com.br. Saiba mais: Portal do Sebrae: Cursos gratuitos on-line: O que você quer aprender hoje? Veja o que você precisa saber antes de virar MEI e quais são as principais obrigações do MEI após a formalização. Portal do Empreendedor: Pagamento da Contribuição Mensal (DAS); Emissão da Guia DAS-MEI. FONTES:1. Atenção ao novo valor de contribuição do MEI!2. MEI terá novo valor de contribuição3. Como emitir a guia DAS em menos de 1 minuto4. O que acontece se você formalizar seu MEI e não pagar mensalmente as guias do DAS?
Neste artigo, vamos explicar a você a importância de montar um plano de negócios para empreender com segurança. Além disso, te ajudaremos a entender o passo a passo de como estruturar o seu plano de maneira simples! Para facilitar as coisas, primeiro, tenha em mente que empreender é como viajar. Afinal, para alcançar o sucesso nas duas atividades, tão importante quanto saber o destino é conhecer bem o caminho. Se você já fez uma viagem em família ou entre amigos, sabe que ela fica muito mais tranquila quando é planejada. Assim, você consegue pagar barato, escolher o trajeto mais rápido, conseguir vantagens com empresas e muito mais. No empreendedorismo acontece o mesmo! Quando você planeja suas ações, a chance de caminhar com tranquilidade aumenta e os resultados aparecem de maneira natural. Para que isso seja possível, é essencial que você tenha um plano de negócios. O que é um plano de negócio? O plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e serve para organizar a gestão e o planejamento de sua empresa, diminuindo os riscos e as incertezas. Além de indicar a sua ideia principal, ele mapeia quais são os seus objetivos e os caminhos que você precisa percorrer para alcançá-los. A partir dele, você compreende melhor o seu mercado, a viabilidade do seu negócio, as melhores estratégias de Marketing, etc. Ele deve abranger todos os pontos necessários para lhe mostrar as forças e as oportunidades de sua ideia. A elaboração de um plano de negócio faz parte do processo empreendedor. Veja o vídeo a seguir e entenda sobre esse importante passo: O plano de negócio é só para quem está começando? Muita gente se engana ao pensar que um plano de negócios é elaborado apenas para negócios em fases iniciais. A sua aplicação vai além da abertura de uma nova empresa, podendo ser ajustado, por exemplo, para a abertura de novas unidades ou filiais. É importante reconhecer que este documento serve para delinear a estratégia de atuação para o presente e para o futuro. Ele é um verdadeiro guia para a gestão e deve ser revisado e revisitado sempre que preciso. Antes de partir para a prática Alguns empreendedores, na ansiedade de construir o seu plano de negócio, se esquecem de lições básicas. Para não cair nesse erro, antes de começar a montar o seu plano, lembre-se: Informação é um dos maiores ativos dos tempos atuais. Faça da pesquisa e dos estudos uma rotina; Vivemos em mundo onde as mudanças são constantes. Por isso, o plano de negócios deve ser adaptável e flexível. Só assim você acompanhará em tempo as mudanças do mercado; Crie para o próximo. Lembre-se que, como um guia, o plano deve servir para conduzir outras pessoas também. Por isso, quanto mais organizado ele for e mais clara forem as ideias, melhor. Algo que seja óbvio para você pode não ser para um futuro colaborador, por isso, mantenha as informações completas para ser mais assertivo.
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